DANFE

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da NF-e.
Nós criamos DANFE personalizada e padronizada em formulário contínuo autocopiativo multi vias, de acordo com suas necessidades.

DANFE Simples

DANFE de Contingência

danfe

DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) facilita a consulta no site da R/F(Receita Federal), o DANFE possui uma chave de segurança com precisamente (44) quarenta e quatro posições, com essa chave é possível consultar as informações contidas na Nota Fiscal Eletrônica, para garantir uma segurança ainda maior, o DANFE será carimbado em seu verso.

Outra finalidade está em rastrear produtos ou mercadorias que estejam em transito, consultando valores, formas de pagamento, destinatário e emitente; também auxilia na escrituração do processo de dados documentados por Nota Fiscal, caso o destinatário não seja contribuinte credenciado.

Se houver extravio, o emitente deverá fazer o quanto antes a reimpressão e enviar ao transportador, deixando claro no documento que trata-se de uma reimpressão.

Para não ter falhas em sua emissão é viável que seja impresso pelo mesmo programa da sua NF, dessa forma não terá divergências em sua impressão gráfica, deve ser impressa em papel comum, nunca em papel jornal, e também podem ser impressas em folhas soltas ou documento auxiliar.

Todo esse processo ajudará sua empresa a manter informações importantes seguras, basta que esse formulário esteja dentro da lei, você poderá consultar no próprio site da Receita.

Quem tratar diretamente com esses materiais deverá se atentar e revisá-los antes da impressão, pois qualquer erro por mínimo que seja pode gerar graves conseqüências, cada empresa tem um modelo de NF e isso ajuda em seu preenchimento; ressaltamos que qualquer empresa pode e deve se interar a essas modalidades, pois é fácil, pratico e seguro.

É imprescindível guardar em local seguro seu DANFE, tanto o emitente quanto o destinatário deverá guardar suas vias, mantendo em arquivos digitais as NF- e através do prazo estipulado pela legislação, pois deverão ser apresentadas para a
administração.

Tributaria se solicitado, é importantíssimo que o destinatário sempre verifique a validade da assinatura digital e a qualidade do arquivo, para que não traga discordâncias futuramente.